O Brasil atingiu a marca de 100 mil veículos híbridos e elétricos emplacados, informou a Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE).
Conforme publicação do presidente da entidade, Adalberto Maluf, já foram vendidos até o final do último semestre mais carros, caminhões e furgões eletrificados do que em todo o ano de 2021.
No primeiro semestre de 2022, o País registrou crescimento de 47% nas vendas de automóveis, utilitários, SUVs e comerciais leves eletrificados, incluindo elétricos híbridos (HEV), híbridos plug-in (PHEV) e totalmente elétricos (BEV), com 20.427 emplacamentos.
“São marcos históricos, mas longe dos mais dos cerca de 30 milhões de veículos elétricos que estarão nas ruas pelo mundo até o final do ano. Se não tivermos uma visão de futuro, corremos o risco de ficar fora das novas cadeias produtivas globais”, declarou Maluf.
O dirigente alertou que o Brasil precisa urgentemente de uma política nacional pela eletromobilidade, que reduza as distorções e amarras que penalizam e sobretaxam o setor. “O futuro da mobilidade será elétrico, autônomo e conectado, e a maioria dos empregos do estarão nesses novos parques produtivos e nos sistemas digitais que conectaram carros, celulares e toda a infraestrutura de nossas casas e cidades.”
E uma dica que queremos deixar para você.
“Quem tem uma usina solar em casa e um veículo elétrico e o mesmo que ter um carro a combustão e ser dono de posto de combustível” – J7 Solar
Está esperando o que para também ter essa independência, entre em contato conosco agora mesmo.
Postagem anterior
Brasileiros avaliam que conta de energia está pesando no bolso.
Próxima postagem
Você conhece todos os componentes de um sistema fotovoltaico?